Braga, 17 jul 2018 (Ecclesia) – O , da Arquidiocese de Braga, recebe a conferência ‘Turista Peregrino’, às 21h00, do próximo dia 25, no âmbito da exposição ‘S. Bento em S. Bento da Porta Aberta e Nós’, patente até 28 de julho.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o Museu Pio XII informa que a exposição é uma breve nota “da influência de S. Bento de Núrsia” nos “peregrinos e simples turistas” até à atualidade, em S. Bento da Porta Aberta, Terras de Bouro.

“Nem todos os que conhecem esta basílica têm consciência de quem foi S. Bento e o que é, do ponto de vista cultural e espiritual, este grande centro de peregrinação português”, acrescenta.

É neste contexto, que a Mesa da Irmandade S. Bento da Porta Aberta, em colaboração com o Museu Pio XII, “deseja ardentemente” divulgar o quanto S. Bento influencia a vida espiritual dos muitos milhares de peregrinos que chegam todos os dias ao santuário dedicado ao Padroeiro da Europa, desde 1615.

A exposição ‘S. Bento em S. Bento da Porta Aberta e Nós’ pode ser visitada até 28 de julho, mas no próximo dia 25, quarta-feira, o professor José Carlos Miranda vai falar sobre o ‘Turista peregrino’, a partir das 21h00, no Museu Pio XII.

Na informação recebida o espaço museológico da Arquidiocese de Braga destaca que as visitas orientadas para grupos à “belíssima exposição” têm um custo associado de apenas um euro.

CB

Partilhar:
Share