Bragança, 01 out 2018 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil Vocacional (SDPJV) de Bragança-Miranda vai promover o seu Festival Jovem Diocesano da Canção Mensagem, com o tema ‘Não temas, mergulha!’, pelas 17H00, a 17 de novembro.

“Não tenham medo de arriscar esta proposta. Não se trata de um concurso de talentos, mas de uma partilha de dons com o perfume da fé”, afirma o SDPJV da diocese transmontana.

No comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, pelo Secretariado das Comunicações Sociais de Bragança-Miranda, a organização explica que a cidade de Bragança vai acolher este “grito juvenil” que quer “ser expressão de fraternidade e de fé Naquele que nos abraça e ama imensamente”.

“Dinamizar a pastoral dos jovens; incentivar a criação poético-musical partindo dos valores da cidadania e humano-cristãos; promover a canção mensagem como forma de linguagem musical e evangelizadora; possibilitar a comunicação, o convívio entre os jovens da Diocese, Grupos de Jovens, Movimentos Eclesiais da diocese, no âmbito do Conselho Diocesano da Pastoral Juvenil”, são os objetivo do festival, lê-se no regulamento do evento.

No ano pastoral em que todos são convidados a “mergulhar mais fundo no dom do Batismo” e “nas razões da fé”, o SDPJV, como “instrumento de comunhão e de acompanhamento” dos grupos/movimentos juvenis, organiza o Festival Jovem Diocesano da Canção Mensagem ‘Não temas, mergulha!’, no próximo dia 17 de novembro.

Podem participar canções originais em que os autores e intérpretes individuais, entre os 13 e 30 anos de idade (até 31 de dezembro de 2018) ou em grupo, com o máximo de sete elementos, e as inscrições dia 3 de novembro.

Em tempo de Sínodo dos Bispos, sobre ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’ que começa esta quarta-feira no Vaticano, o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil Vocacional de Bragança-Miranda propõe ainda a oração por essa assembleia.

“Na esperança de que não deixemos passar despercebido este tempo de graça que certamente nos desinstala e questiona”, acrescenta o secretariado.

CB

Partilhar:
Share