Lisboa, 05 nov 2018 (Ecclesia) – O Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa dinamiza o Encontro Diocesano de Adolescentes, com o tema ‘Youcat Bible Day’, a partir das 09h00 deste sábado, 10 de novembro, na baixa de Lisboa.

“Ao longo do dia, os adolescentes serão convidados a refletir sobre a sua experiência de vida à luz da Palavra de Deus (catequeses), a anunciar a Palavra (missão de rua), a fazer festa (Youcat party) e a celebrar a fé (Eucaristia)”, informou a organização em comunicado.

O Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa explica que as atividades do encontro «Youcat Bible Day» são inspiradas no documento preparatório do último Sínodo dos Bispos, sobre ‘os jovens, a fé e o discernimento vocacional’, e utilizam passagens da ‘Bíblia Jovem YOUCAT’.

O programa/ acolhimento começa às 09h00 na igreja da baixa de Lisboa onde vai ter lugar a catequese na qual cada grupo se inscreveu, duas horas depois é o tempo de missão na rua, às 13h00 está marcada uma concentração no Terreiro do Paço para o ‘Youcat Party’ e o Encontro Diocesano de Adolescentes do patriarcado termina às 17h30, depois da Missa na igreja de S. Domingos.

A organização informou hoje, na sua página na rede social Facebook, que as não podem “aceitar mais inscrições” por causa da “limitação dos espaços onde irão decorrer as catequeses e a Eucaristia”.

No seu sítio online, o Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa já partilhou também a sua campanha de Advento e Natal 2018-2019 que tem como tema «O Senhor deu a conhecer a salvação».

Desde o primeiro domingo do Advento à festa do Domingo do Batismo do Senhor o convite é “à interioridade, ao silêncio, à escuta e comunhão com Deus através da vivência da oração”, e existem subsídios para essa caminha em família, para os catequisandos e um guião para os catequistas.

CB

Partilhar:
Share