Coimbra: Cáritas diocesana vai atribuir bolsas a estudantes universitários

Coimbra, 22 fev 2018 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra vai atribuir “até 50 bolsas” a estudantes universitários, “com manifesta carência económica”, com o valor que vai angariar no Peditório Público, que se vai realizar entre 1 e 4 de março.

“Para colocarmos a esperança nos jovens, temos de procurar garantir o seu presente! Todos sabemos que a conjuntura económica e social atual não permite que todos tenham acesso aos mesmos desafios em igualdade de oportunidades”, explica a organização em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

As bolsas a atribuir aos estudantes universitários, “com manifesta carência económica”, pretendem suprir as necessidades mais prementes e permitir que tenham condições para “continuarem o seu projeto de vida”.

A Cáritas Diocesana de Coimbra refere que vão trabalhar em articulação com as entidades que intervêm nessa área, “com a sinalização e acompanhando de cada um dos casos”.

O peditório público vai realizar-se entre 1 e 4 de março, no contexto da Semana Nacional Cáritas que começa a 26 de fevereiro com o tema ‘Uma só família humana, cuidar da casa comum’.

A Cáritas Diocesana de Coimbra destaca que “o que se recebe tem um destino” e, em 2017, o peditório no território da diocese totalizou 19 306,10 euros.

O valor angariado, juntamente com outros, permitiu à instituição católica através do Centro de Apoio Social apoiar 4526 pessoas com mais de 50 mil euros aplicados na saúde, habitação, transportes, educação e alimentação, e diferentes tipologias de apoios em bens como vestuário, calçado, material escolar, entre outros.

Ainda no contexto da juventude, a Cáritas Portuguesa e a Cáritas Europa vão apresentar o relatório ‘Os jovens na Europa precisam de um Futuro’, a partir das 10h30, do dia 27 de fevereiro, no auditório Mário Murteira, no ISCTE-IUL, em Lisboa.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top