Lisboa, 19 nov 2018 (Ecclesia) – Para comemorar os 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos e dos 40 anos de Adesão de Portugal à Convenção Europeia de Direitos Humanos vai realizar-se, esta terça-feira, às 15h00, no Auditório do Centro de Estudos Judiciários (Lisboa) uma conferência sobre «A situação da liberdade religiosa em Portugal e Espanha: duas experiências em regime democrático».

A atividade tem como conferencistas o professor da FDUC, Jónatas Machado, e Jaime Rossell, professor de Direito Eclesiástico da Universidade da Extremadura, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

A conferência contará ainda com a participação de Vital Moreira, comissário das comemorações nacionais dos 70 anos da DUDH e dos 40 anos de adesão de Portugal à CEDH, e será moderada por Vera Jardim, presidente da Comissão de Liberdade Religiosa.

Nesse mesmo dia, e igualmente no âmbito das referidas comemorações, será lançado o livro «Liberdade Religiosa – Prémios 2010|2011|2012|2017», editado pelo Ministério da Justiça, em colaboração com a CLR.

Após a conferência terá lugar uma sessão de trabalho da CLR destinada aos representantes das confissões radicadas e subordinada ao tema «Diálogo da Comissão da Liberdade Religiosa com as Confissões Radicadas – Estado Atual, Problemas e Soluções».

LFS

Partilhar:
Share