Lisboa, 19 set 2018 (Ecclesia) – A rede ‘Cuidar da Casa Comum’, projeto ecuménico que envolve várias instituições, organizações, obras e movimentos católicos e cristãos, vai promover ao longo do mês de setembro um conjunto de iniciativas englobadas no Dia Mundial de Oração pelo Cuidado com a Criação.

No dia 29 de setembro, realiza-se um encontro intitulado ‘Também somos Terra’, uma iniciativa aberta a todos quantos queiram participar, no Seminário de Almada, entre as 10h00 e as 18h00, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA

«Também somos Terra» é o tema desenvolvido por Manuela Silva, Juan Ambrósio, e Francisco Ferreira que será seguida por uma caminhada orante.

Pelas 13h00 faz-se uma “refeição ecológica e de partilha fraterna” e às 14h30 realiza-se uma leitura encenada «O Homem que plantava árvores» por Júlio Martin.

Após o lado cultural, testemunhos de Maria José Melo Antunes e Rita Veiga; foco ecológico de Envendos; jovens do Liceu Camões, grupo da Ação Católica Rural do Oeste abordam a «Conversão ecológica»

O bispo de Setúbal, D. José Ornelas, preside à celebração da Eucaristia e às 17h30 são lidas as conclusões com leitura de Compromisso

LFS

Portugal: Projeto ecuménico ajuda a dinamizar Dia Mundial de Oração pelo Cuidado com a Criação

 

Partilhar:
Share