Lisboa, 29 jul 2018 (Ecclesia) – A Junta Regional de Lisboa, do Corpo Nacional de Escutas, vai realizar o seu acampamento regional, entre hoje e 4 de agosto, no Centro de Atividades Escutistas de Ferreira do Zêzere.

Em informação enviada à Agência ECCLESIA, o coordenador do 25.º ACAREG da Região de Lisboa informa que a cerimónia de abertura, depois da receção aos convidados (17h30), começa às 18h30 com a celebração da Eucaristia presidida por D. Joaquim Mendes, bispo-auxiliar do Patriarcado.

O 25.º acampamento regional dos escuteiros católicos do Patriarcado de Lisboa tem como tema ‘(Re)Criar a cidade’ e o ACAREG 2018 tem como hino ‘O caminho é por aqui’.

A Junta Regional de Lisboa informa que os escuteiros vão acampar por agrupamento para “promover um maior encontro de gerações e simular a vida na Polis”, onde não vão separam-se por idades, exceto a nível das atividades.

A cidade escutista vai ser composta por “um conjunto de freguesias (quatro) e estas por um conjunto de bairros” (quatro) e cada um composto por um conjunto de três ou quatro agrupamentos.

CB

 

Partilhar:
Share