Foto: EPA / Nuno Veiga

Évora, 28 nov 2018 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora vai presidir hoje a uma Eucaristia pelas vítimas da derrocada na Estrada Municipal entre Borba e Vila Viçosa, às 19h00, na Paróquia de Santana, em Bencatel.

D. Francisco Senra Coelho quer estar próximo da comunidade, neste momento de dor e luto, “para confortar as famílias e rezar pelas vítimas daquele trágico acidente”.

No dia 19 de novembro, um deslizamento de terras na Estrada Nacional 255, entre Borba e Vila Viçosa, provocou dois mortos, dois operários da empresa que explora a pedreira, e três desaparecidos.

Já foram encontrados os operários da empresa e os trabalhos na pedreira de Borba continuam, pelo 10.º dia, para encontrar as três pessoas desaparecidas; No terreno estão 21 operacionais e 15 viaturas e houve um reforço da bombagem de água e o mapeamento do fundo da pedreira, adiantou hoje fonte da Proteção Civil mas mantêm-se suspensas as ações com mergulhadores devido à falta de condições de segurança.

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, o Departamento de Comunicação da Arquidiocese de Évora recorda que D. Francisco Senra Coelho já presidiu a uma Missa, a 21 de novembro, pelas vítimas desse acidente na igreja do Senhor Jesus dos Aflitos, em Borba.

“Percebemos que estas tragédias também são um apelo à atenção, a estarmos atentos à dimensão da segurança. Estamos a ser todos convocados para que não se voltem a repetir coisas destas”, disse na altura o arcebispo de Évora aos jornalistas.

Desde o trágico acidente na Estrada Nacional 255 que D. Francisco Senra Coelho tem também manifestado proximidade pela sua conta na rede social Twitter (@SenraFrancisco) com uma série de publicações.

CB/PR

Partilhar:
Share