Évora, 12 nov 2018 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora convidou toda a diocese a participar na jornada de formação sobre Liturgia, Catequese e Apostolado dos Leigos, que vai se realizar a 24 de novembro, nos Salesianos.

Numa mensagem vídeo publicada nas redes sociais, D. Francisco Senra Coelho realça que a diocese vai oferecer a possibilidade de cada pessoa “aprofundar a vivência cristã” em “três perspetivas” na jornada programada para o último sábado de novembro.

Sobre a liturgia destacou que é “a beleza do encontro com o Senhor, a celebração da fé”, e é uma oportunidade para todos que “sentem esta convocatória na dimensão litúrgica” e querem “aprofundar a sua relação comunitária”.

A segunda dimensão do encontro, que vai ter lugar no Salesianos de Évora, é a dimensão da Catequese que faz chegar aos irmãos “a beleza da palavra de Deus aprofundada com critério e com didática”, nas diversas fases da sua vida, desde a infância, a adolescência, a juventude e já em adultos.

“A catequese é um itinerário, um caminho que leva ao encontro com Jesus Cristo”, afirma D. Francisco Senra Coelho.

O Apostolado dos Leigos, a terceira perspetiva do encontro no dia 24 de novembro, é segundo o arcebispo, “a dinâmica de ser cristão adulto”, no dia-a-dia, enquanto profissional, na cidadania, “na sociedade que é dado abraçar todos os dias”.

Os leigos são chamados a serem testemunha “do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja” nas suas realidades.

“Venha estar em diocese neste grande espaço”, conclui o arcebispo de Évora no convite à diocese para a jornada sobre Liturgia, Catequese e Apostolado dos Leigos.

CB

Jornada de Liturgia, Catequese e Apostolado dos Leigos

Jornada de Liturgia, Catequese e Apostolado dos Leigos I 24 de Novembro de 2018I Salesiano – Évora

Publicado por Arquidiocese de Évora em Sexta-feira, 9 de Novembro de 2018

Partilhar:
Share