Fátima, 02 out 2018 (Ecclesia) – O congresso mundial do laicado Dominicano decorre em Fátima, Steyler Hotel, de 04 a 10 deste mês, com o tema «O nosso futuro: Justiça, Paz e o Cuidado com a Criação».

O mestre geral da Ordem Dominicana, frei Bruno Cadoré, que vai estar presente, de 5 a 7 deste mês, no congresso, refere em carta dirigida a toda a Ordem Dominicana que o mesmo “será uma oportunidade para considerar novamente a forma pela qual a vocação laical, é, mais do que nunca, essencial para que a Ordem dos Pregadores participe cada vez mais na proclamação da Boa Nova do advento do Reino de Deus”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Representando mais de 150 mil leigos de todo o mundo, membros da Ordem Dominicana, o congresso contará com mais de 200 participantes vindos de todas as regiões do mundo, refere o comunicado.

Depois de Montreal (Canadá) em 1987 e Buenos Aires (Argentina) em 2007, Fátima é a terceira localidade a receber o congresso mundial dos leigos dominicanos, agrupados em Fraternidades Leigas de São Domingos, que tem como vocação específica a missão da Ordem fundada por São Domingos à qual pertencem: a pregação do Evangelho, na sua condição de vida laical.

LFS

Partilhar:
Share