Fátima, 16 set 2018 (Ecclesia) – A comunidade surda em Portugal realiza, este domingo, uma peregrinação ao Santuário de Fátima que tem como principal novidade uma reconciliação comunitária.

A peregrinação conta com atividades sobre a Mensagem de Fátima e com a participação de peregrinos de todo o país, incluindo Açores, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O programa tem início às 10h00 com a receção aos peregrinos, junto à Cruz Alta pelo capelão padre José Nuno Silva, diretor do Departamento da Pastoral da Mensagem de Fátima.

Os peregrinos seguem depois para a Capela da Ressurreição de Jesus onde participarão num momento de catequese sobre o acontecimento e a mensagem de Fátima orientado pelas Irmãs da Aliança de Santa Maria.

Às 12h15 haverá uma Reconciliação Comunitária e às 13h00 um almoço partilhado.

Às 14:30 será feito um momento de oração, na Capelinha das Aparições, seguido da Missa às 15h00, na Basílica da Santíssima Trindade. Às 16:30 será proporcionada uma visita à Exposição Temporária “As Cores do Sol”, orientada pelo Museu do Santuário de Fátima.

Esta é uma peregrinação nacional promovida pelo Santuário de Fátima, em conjunto com o Grupo de Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa do Santuário, e conta com a colaboração das Irmãs da Aliança de Santa Maria.

LFS

Partilhar:
Share