Fátima, 14 set 2018 (Ecclesia) – A peregrinação nacional das escolas católicas ao Santuário de Fátima realiza-se a 19 de outubro e tem como tema «Feliz e Santo? #eupossoeuquero!»

Esta iniciativa – que quer reunir comunidades educativas católicas de todo o país – é organizada pela Associação Portuguesa de Escolas Católicas em parceria com o Secretariado Nacional da Educação Cristã, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A iniciativa, marcada para o início da Semana Nacional da Educação Cristã, pretende “congregar as escolas católicas na oração e na comunhão junto a Maria”, avança a organização do encontro.

Em ano de Sínodo dos Bispos sobre os jovens e a menos de três meses das jornadas mundiais da juventude, o tema do encontro é um “desafio e um convite” às novas gerações a deixarem-se desafiar para a santidade como “estado de plenitude humana e por isso de felicidade”.

A peregrinação tem início pelas 10h30 com a concentração das instituições de ensino católico junto à cruz alta do santuário e depois segue-se a procissão até junto da Capelinha das Aparições e uma celebração presidida por D. Manuel Pelino, bispo emérito de Santarém e membro da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF).

Após o almoço, os alunos vão participar no «GPS com Maria» que promete ser “um espaço para ir ao encontro da história, da cultura e da mensagem de Fátima”, realça.

LFS

Partilhar:
Share