01_Cartaz Ano Pastoral 1617

Fátima, 25 nov 2018 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima quer convidar os peregrinos a ‘dar Graças por peregrinar em Igreja,’ no seu novo Ano Pastoral, que vai ser apresentado pelas 15h30 de 1 de dezembro, no Centro Pastoral de Paulo VI.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o santuário informa que bispo de Leiria-Fátima, cardeal D. António Marto, vai presidir à Jornada de Abertura, que inclui a inauguração da exposição ‘Capela Múndi’, às 14h30.

A nova exposição temporária é dedicada ao centenário da construção da Capelinha das Aparições e vai estar patente no Convivium de Santo Agostinho, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.

O programa continua com a intervenção do reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, seguindo-se a conferência de apresentação do tema ‘Dar Graças por peregrinar em Igreja,’ pelo diácono Rui Ruivo.

O Coro do Santuário de Fátima e a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima animam o momento musical, às 16h30; meia hora mais tarde, D. António Marto encerra a sessão.

O Santuário de Fátima informa ainda que a jornada de abertura do ano pastoral vai ser transmitida em direto, na sua página online.

Em 2019, para além do centenário da construção da Capelinha das Aparições, “nos meses primaveris”, vão assinalar-se os 100 anos da morte do pastorinho São Francisco Marto, que faleceu a 4 de abril de 1919.

O ano 2018/2019 é o segundo de um triénio intitulado genericamente ‘Tempo de Graça e misericórdia’, que vai evocar a dimensão eclesial do “dom que Fátima é para a Igreja e para a humanidade”.

CB/OC

Partilhar:
Share