Fátima, 23 out 2018 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima apresenta este domingo, 28 de outubro, às 15h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, a segunda edição dos “Ecos de Fátima”, desta vez com o concerto «Rosarium Fatimae».

“Um itinerário musical inspirado no Rosário, interpretado pelo Coro do Santuário de Fátima, a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima e os músicos do Serviço de Música Sacra”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O guião do concerto está organizado com “base na estrutura do Rosário”, em momentos que serão intercalados pela “declamação de um poema em cinco partes, que alude a cada um dos mistérios”.

O itinerário percorrerá o repertório do património musical do Santuário de Fátima, com momentos de improviso no órgão, e algumas peças “de uma natureza mais contemporânea”, nas quais se inclui a estreia de um “Ave Maria”, da autoria de Rui Paulo Teixeira.

O concerto termina com o Ave de Fátima “num formato em que todos os elementos do coro começam a caminhar em direção às laterais da assembleia, envolvendo-a num canto em uníssono, para que também se juntem a cantar”, antecipa o coordenador do Serviço de Música Sacra.

A primeira edição do concerto “Ecos de Fátima” realizou-se no final do ano passado, no âmbito da celebração do Centenário das Aparições, e juntou as vozes de três coros distintos: o Coro do Carmo de Beja, o Coro da Catedral de Lisboa e o Coro do Santuário de Fátima.

LFS

Partilhar:
Share