Lisboa, 05 nov 2018 (Ecclesia) – A Fundação Salesianos já tem a decorrer a primeira fase de inscrições para a quarta ‘Corrida Salesianos’, até a 31 de dezembro, que vai realizar-se a 10 de março de 2019, em Belém, Lisboa.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, os Salesianos informam que o evento desportivo tem um cariz solidário a receita da corrida vai reverter para os Projetos Sociais da Fundação Salesianos, nomeadamente: Serviços SolSal, as Escolas Sócio Desportivas, a Casa de Acolhimento e o Programa D. Bosco- Projeto Vida.

A organização espera “grande participação das comunidades educativas salesianas” na quarta Corrida Salesianos com “centenas” de alunos, encarregados de educação, professores e funcionários das várias presenças que a congregação religiosa tem em Portugal, para além, de “vários atletas profissionais e muitos amadores”.

No dia 10 de março de 2019, os participantes vão poder escolher entre as três alternativas: A caminhada, a corrida de 4 km e a corrida de 10 km, que “está reservada a maiores de 18 anos”.

O comunicado informa que há “três fases de inscrições com custos diferentes”, a primeira fase termina dia 31 de dezembro, com preço promocional para alunos e colaboradores da Fundação Salesianos.

Para familiares e público em geral a participação tem um custo de 6 euros na prova de 4 km e 8 euros na prova de 10 km.

Na segunda fase de inscrições decorre ao longo do mês de janeiro de 2018, e a terceira e última fase entre 1 de fevereiro e 5 de março.

As inscrições devem ser feitas no sítio online da Xistarca, empresa promotora de eventos desportivos que é parceira da Fundação Salesiana na organização da quarta Corrida Salesianos.

CB

Partilhar:
Share