Braga, 21 nov 2018 (Ecclesia) – As paróquias de Paços e São Gens do arciprestado de Fafe (Arquidiocese de Braga) recebem, nos dias 15 e 16 de dezembro, a imagem da beata Maria Clara do Menino Jesus, fundadora das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (CONFHIC).

Depois da visita a algumas paróquias de outras dioceses, a imagem da beata Maria Clara do Menino Jesus vai estar dois dias naquelas paróquias minhotas onde a congregação trabalha nas áreas da Pastoral Juvenil e Pastoral Familiar, refere a Equipa de Pastoral da CONFHIC, na sua Programação para este Ano Missionário.

No passado mês de agosto, a Juventude Franciscana Portuguesa (JUFRA) realizou a «semana do irmão», atividade de voluntariado franciscano nestas paróquias do arciprestado de Fafe e desta ação nasceram dois grupos de Jovens: Rainha da Esperança, em São Gens e Passos de Assis, em Paços que têm vindo a partilhar das atividades pastorais da Congregação, salienta uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A beata Maria Clara foi “a primeira mulher” a enviar irmãs para Cabo Verde, Índia e Angola e também pioneira na evangelização nas “periferias existenciais” de Lisboa.

LFS

Partilhar:
Share