Figueira da Foz, 27 jul 2018 (Ecclesia) – O Movimento Apostólico de Schoenstatt vai dinamizar uma ‘Missão Familiar’, com 43 missionários, entre casais e jovens, na Unidade Pastoral Figueira Rio, concelho da Figueira da Foz e Diocese de Coimbra, deste sábado, 28 de julho, a 4 de agosto.

Um comunicado enviado hoje à Agencia ECCLESIA, o padre Nuno Fileno informa que os missionários vão fazer “apostolado, junto de idosos, instituições sociais, jovens, crianças e famílias”.

A ‘Missão Familiar’ tem o apoio do bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, que vai participar na iniciativa no período tarde/noite, de 2 de agosto.

“Com espiritualidade muito específica do Movimento Schoenstatt, em cada dia os participantes irão rezar e trabalhar nestas paróquias, num sentido verdadeiramente missionário”, explica o padre Nuno Fileno.

O pároco de Figueira Rio informa que a unidade pastoral integra as paróquias de Alhadas, Brenha, Ferreira-a-Nova, Maiorca e Vila Verde.

A partir da Paróquia de Alhadas de onde partem para diferentes pontos de missão, sobretudo nas freguesias de Moinhos da Gândara e Ferreira-a-Nova, a partir deste sábado e até 4 de agosto.

O Movimento Apostólico de Schoenstatt, que traduzido para português significa lugar bonito, foi fundado pelo padre José Kentenich, na Alemanha, em 1914, e está em Portugal desde 1960, onde tem santuários em Aveiro, Braga, Lisboa e Porto.

CB

Partilhar:
Share