Lamego, 04 jun 2018 (Ecclesia) – «Com a mão se parte o pão» é o tema de mais um jantar monástico, dia 16 deste mês, ao Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, Diocese de Lamego.

Esta atividade alia património e gastronomia e tem “como cenário de excelência o claustro do capítulo deste mosteiro cisterciense”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Na oitava edição, o jantar monástico volta a centrar-se nos cereais e promete voltar a surpreender os “monges” participantes, “não sem antes proporcionar o habitual périplo de visita pelos monumentos da rede, começando pelo Convento de Santo António de Ferreirim, seguindo o Mosteiro de São João de Tarouca, a Ponte Fortificada de Ucanha e o Mosteiro de Santa Maria de Salzedas”, salienta.

O jantar monástico é uma iniciativa da Direção Regional de Cultura do Norte, Museu de Lamego e projeto Vale do Varosa, com o apoio da Liga dos Amigos do Museu de Lamego, Câmara Municipal de Tarouca, Junta de Freguesia de Salzedas, Centro de Tropas de Operações Especiais e Agrupamento de Escolas Latino Coelho Lamego.

LFS

Partilhar:
Share