Sintra, 11 out 2018 (Ecclesia) – A Casa de Saúde da Idanha, em Sintra, recebe entre os dias 15 e 21 de outubro o XXI capítulo provincial das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus que tem como tema «Praticai a Hospitalidade»

É a partir desta temática que a assembleia capitular vai “desenvolver o seu trabalho de reflexão do passado, avaliação do presente e planeamento do futuro” que vai ser presidido pela irmã Ester Berruete, vigária geral desta congregação, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Neste capítulo provincial participam 20 irmãs e, nos dias 18 e 19 de outubro, estarão também presentes 24 colaboradores e 3 leigos hospitaleiros, numa atitude de missão e compromisso àqueles que enfrentam o sofrimento psíquico.

Durante este capítulo vão ser definidas as linhas estratégicas da vida e missão das Irmãs Hospitaleiras, procedendo-se ainda à eleição da nova superiora da província de Portugal e respetivas conselheiras, pelas irmãs capitulares, para o próximo sexénio 2018-2024, sublinha a nota.

O novo governo provincial assumirá a missão de animar, sustentar e orientar a vida da província durante os próximos seis anos com empenho e união de toda a comunidade hospitaleira.

O Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com fins de Saúde, que presta assistência e cuidados especializados no acompanhamento e tratamento integral da pessoa portadora de doença mental, deficiência física e/ou psíquica, ou outras patologias, tendo em conta as necessidades e urgências de cada tempo e lugar.

Em Portugal, o Instituto desenvolve a sua intervenção no âmbito da Saúde em 12 estabelecimentos, 8 no Continente, 2 na Região Autónoma da Madeira e 2 na Região Autónoma dos Açores.

LFS

Partilhar:
Share