Lisboa, 13 set 2018 (Ecclesia) – «Compreender o mundo e atualizar a Igreja: Grandes textos do padre Manuel Antunes» e «Manuel: O menino com asas de livros» são os títulos de duas obras que vão ser lançadas, dia 24 deste mês, em Lisboa, e integram as comemorações do centenário do nascimento do padre Manuel Antunes SJ.

O programa começa às 17h30, no Piso 0 da Biblioteca Nacional de Portugal, com uma visita à Exposição «Padre Manuel Antunes, SJ: Pedagogo da Democracia 1918-1985» e guiada por Guilherme d´Oliveira Martins, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O lançamento das obras, a primeira coordenada por José Eduardo Franco e Luis Machado de Abreu com prefácio de José Pedro Serra e a segunda – um livro infanto-juvenil – é da autoria de Joana Lopes com ilustrações de Mafalda Milhões, ocorre às 18h00 no auditório da Biblioteca Nacional de Portugal, lê-se no comunicado.

Na sessão vai ser apresentado o programa do Congresso Internacional «Repensar Portugal, a Europa e a Globalização: 100 anos Padre Manuel Antunes, Sj» por Guilherme d´Oliveira Martins.

O padre Manuel Antunes foi um sacerdote jesuíta, professor universitário e ensaísta português que nasceu na Sertã (1918) e faleceu em 1985 em Lisboa.

LFS

Partilhar:
Share