Porto, 08 nov 2018 (Ecclesia) – O Centro de Reflexão e Encontro Universitário (CREU), da cidade do Porto, ligado à Companhia de Jesus, organiza, dia 10 deste mês, um Fórum da Juventude sobre «Os Jovens, a Fé e o Futuro»

Este fórum organizado pelos jesuítas ligados à Pastoral Universitária procura “fomentar “uma larga e aberta reflexão sobre a Igreja e a Juventude, depois do Sínodo dos Jovens realizado em Roma no passado mês de outubro”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Não é um congresso para falar “cientificamente” sobre os jovens, mas sim “um espaço amplo de conversa onde jovens e adultos falarão sobre os mundos juvenis, a força e fragilidade da fé numa sociedade urbana e mais descrente, antecipando-nos ao futuro que nos espera”, reforça o comunicado.

O fórum contará com três breves conferências proferidas pelo diretor do CREU, padre Carlos Carneiro; pelo padre José Frazão Correia, provincial da Companhia de Jesus em Portugal e D. António Augusto, bispo auxiliar do Porto e delegado português presente no recente Sínodo.

O dia conta também com dois painéis e quatro ateliers onde 20 oradores convidados, jovens e adultos, representantes das mais diversas áreas da vida da Igreja e da sociedade, falam sobre o tema do fórum.

LFS

Forum Juventude CREU

 

Partilhar:
Share