Lisboa, 26 set 2018 (Ecclesia) – O fundador do Movimento de Encontro de Jovens Shalom e da Comunidade Shalom – Sociedade de Vida Apostólica, padre Luiz Carlos, celebra, este ano, 50 anos de ordenação sacerdotal.

Uma vigília de oração, a 29 deste mês pelas 21h30, e uma missa de ação de graças, no dia seguinte pelas 15h00, na Igreja Paroquial de S. Julião da Barra (Oeiras – Lisboa) são os momentos comemorativos, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Nascido na ilha Terceira (Açores), Luiz Carlos Contente Garcia de Castro entra para o Seminário Maior Cristo Rei – Huambo (Angola), aos 23 anos tendo celebrado a sua Missa Nova a 7 de julho de 1968 no Huambo – Angola.

Depois de alguns anos no Brasil, o padre Luiz Carlos fundou em Portugal a Comunidade Shalom – Sociedade de Vida Apostólica, e promoveu a difusão do Movimento Encontros de Jovens Shalom, com “uma base Paroquial, que se encontra presente em grande parte do território continental e Açores”, refere a nota.

Aproveitando os “ventos de mudança” que o II Concílio do Vaticano “trouxe à Igreja” na segunda metade dos anos 60 do século XX, o padre Luiz Carlos desenvolve “diversos trabalhos com grupos de jovens, tendo por base as teorias da Educação Libertadora de Paulo Freire”, acrescenta.

LFS

Partilhar:
Share