Lisboa, 05 nov 2018 (Ecclesia) – A Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP) promove, dia 24 deste mês, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, das 15h00 às 19h00, a sua conferência anual que este ano tem como tema «A medida do amor é amar sem medida – Atualidade e desafios da Doutrina Social da Igreja».

Nesta iniciativa, que ocorre em simultâneo com o III Encontro dos Núcleos de Estudantes Católicos de Lisboa, vai estar na conferência de abertura monsenhor Bruno Marie Duffé, secretário do Dicastério para o Desenvolvimento Integral, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Após a conferência inicial, pelas 16h15, o filósofo e escritor José Luís Nunes Martins vai abordar o tema «O Amor: o grande plano de Deus».

Antes do final do evento haverá um painel com testemunhos de várias personalidades onde a palavra amor está em destaque.

Elsa e Ricardo Irédio, União Apostólica de Famílias de Schoenstatt, vão falar sobre «Juntos para amar»; Miguel Panão, professor universitário e investigador, reflete sobre «Amar a Casa comum» e o tema «Em tudo, amar e servir» vai ser debatido por Raquel Batista Leite, Interna de Medicina Geral e Familiar.

A ex-presidente da Juventude Operária Católica (JOC) Lisandra Rodrigues coloca a tónica da sua reflexão no «Fazer o que se ama ou amar o que se faz?» e «Deus ama quem (se) dá com alegria» é o tema Alexandra Neves, diretora da ONG «Girl Move».

O último testemunho é de Ana Varela, Plataforma de Apoio aos Refugiados, que tem por tema «Só ama quem acolhe», acentua o programa.

LFS

Partilhar:
Share