Leiria, 27 ago 2018 (Ecclesia) – A Diocese de Leiria-Fátima informa que a Pastoral Familiar vai promover uma nova edição do ‘Percurso Ela & Ele / The Marriage Course’, para casais que querem dialogar sobre o casamento, a partir de 22 de setembro.

A organização informa que o objetivo é “ajudar os casais a consolidar a sua relação”, proporcionando-lhes tempos de reflexão e oferecendo “meios para construir um casamento são e duradouro”.

O ‘Percurso Ela & Ele’ são oito sessões, que começam a 22 de setembro, com sete “jantares românticos, à luz das velas e com música ambiente”, e um último encontro para “convívio e balanço do percurso”, a 8 de dezembro.

Em cada sessão um casal apresenta um tema, há depois momentos para o diálogo ‘ela & ele’, a exposição temática pode ser interrompida para exercícios em casal, e no final de cada sessão são “propostos exercícios” para serem feitos em casa por cada casal.

O folheto do percurso informa quais os temas e os dias de cada sessão: Estabelecer bases sólidas (22/09), ‘A arte da comunicação’ (29/09), ‘A resolução de conflitos’ (20/10), ‘O poder do perdão’ (27/10), ‘Pais e sogros’ (10/11), ‘Uma sexualidade verdadeira’ (24/11) e ‘O amor em ação’ (01/12); jantar de convívio e  balanço (08/12).

Os jantares vão ter lugar no restaurante Abissínia, nos Barreiros, Amor, com o valor associado de 20 euros por casal e a Pastoral Familiar da Diocese de Leiria-Fátima informa que quem tiver dificuldades é apoiado pela organização.

O ‘Percurso Ela & Ele / The Marriage Course’ é uma proposta aberta a todos os casais – “casados catolicamente, civilmente ou estar a viver em união de facto”, que conta com “espaço e atividades” para os filhos pequenos.

Os lugares são limitados à capacidade do espaço e o formulário de inscrição, com mais informações, está online, divulga a Diocese de Leiria-Fátima.

“Tem funcionado muito bem, uma aceitação de todas as pessoas que participam e vão sabendo o percurso tem sido muito interessante ver como as pessoas recebem esta ideia”, disse Rita Santos, da Pastoral Familiar de Leiria-Fátima, em declarações à Agência ECCLESIA, na última edição do percurso, no ano pastoral 2017/2018.

CB

Partilhar:
Share