Quando:
7 Outubro, 2018@17:00
2018-10-07T17:00:00+01:00
2018-10-07T17:15:00+01:00
Onde:
Largo Padre Carvalho
2400 Leiria
Portugal

D. António Marto afirma que encontro «exprime e reforça pertença à mesma e grande família espiritual»

Leiria, 21 set 2018 (Ecclesia) – O bispo de Leiria-Fátima convocou a diocese para a assembleia de início de ano pastoral, onde vão apresentar a sua carta ‘A alegria da fé no caminho dos jovens’, às 15h00 de 7 de outubro, no seminário diocesano.

“Um evento como este testemunha a nossa união no amor de Cristo, exprime e reforça a comum pertença à mesma e grande família espiritual diocesana, promove a comunhão eclesial e imprime nos nossos corações maior sentido de corresponsabilidade na missão comum da Igreja”, escreve D. António Marto.

Na sua mensagem, o cardeal português pede aos fiéis que reservem “na agenda a disponibilidade para participar” na assembleia diocesana.

“Informai e motivai os vossos colaboradores e especialmente alguns jovens para vos acompanharem”, acrescenta.

O programa do encontro começa às 15h00 com o acolhimento, um painel com testemunhos e interpelações de jovens e momentos musicais, depois é apresentada a Carta Pastoral de D. António Marto ‘A alegria da fé no caminho dos jovens’, às 16h15, e o momento de oração encerra a assembleia diocesana.

“Em comunhão visível e participação significativa de jovens, ouvindo as suas inquietações e experiências em relação à fé, celebramos juntos o Dia da Igreja Diocesana, fazemos a abertura solene do novo ano e apresentamos o tema geral e o programa comum”, desenvolve.

O bispo diocesano explica que o programa “não inclui a celebração da Missa”, uma vez que “todos têm a possibilidade de participar nas suas comunidades”.

O novo ano pastoral 2018/2019 na Diocese de Leiria-Fátima vai ser vivido sob o lema Quem és tu, Senhor’, guiados pela carta pastoral ‘A alegria da fé no caminho dos jovens’.

“Ao longo dele, procuraremos todos ir ao encontro dos jovens, para os escutarmos e lhes possibilitarmos o encontro com o Senhor vivo que enche de alegria e confiança as nossas e as suas vidas”, realça o cardeal D. António Marto na sua mensagem.

CB

Leiria-Fátima: Biénio 2018-2020 tem por tema «Jovens, fé e vocação»

Partilhar:
Share