Leiria, 05 out 2018 (Ecclesia) – A Diocese de Leiria-Fátima organiza, através do Centro de Cultura e Formação Cristã, umas jornadas teológico-pastorais dedicadas ao tema «Discernimento e Conversão Pastoral», esta sexta-feira e sábado, no Seminário daquela cidade.

A diocese de Leiria-Fátima celebrou, durante este ano pastoral que agora termina, o centenário da restauração da diocese e pretende-se que este momento de reflexão tenha “um cunho vincadamente eclesial, no sentido de olhar a realidade da diocese e apontar áreas de trabalho teológico e pastoral que pedem uma particular atenção desta igreja local”, realça a nota enviada à Agência ECCLESIA.

«O discernimento eclesial e a conversão pastoral» por José Frazão Correia; «A sedução da fé. Para uma pastoral de gestação» por Tiago Neto; «O dinamismo da incarnação. Linguagens e lugares da vida cristã» por Pedro Valinho Gomes e «O matrimónio frágil numa igreja de misericórdia» por Miguel Almeida são alguns temas tratados nestas jornadas.

Na noite de 05 de outubro, haverá um serão cultural na Catedral de Leiria que consiste na apresentação dramatizada de um conto escrito para este ano de celebração “As Pedras da Catedral”.

O encerramento das jornadas será feito por D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima.

LFS

Programa das jornadas da Diocese de Leiria-Fátima

Partilhar:
Share