Lisboa, 01 dez 2018 (Ecclesia) – A Associação Mãos Unidas Pe. Damião Portugal (AMUPD) está a organizar um concerto Solidário de Natal e comemorativo dos seus 20 anos de existência, que vai começar às 20h30 de 8 dezembro 2018, no Clube Ferroviário em Lisboa.

“Pedimos que leve um bem alimentar para apoiar o nosso projeto de ação social urgente, que tem como objetivo ajudar as famílias em risco mais carenciadas”, informa um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A Associação Mãos Unidas Pe. Damião Portugal explica que “toda a sua atividade social” está “ancorada financeiramente” nas doações dos associados e dos benfeitores, eventos e iniciativas próprias porque não recebe “subsídios nem apoios estatais”, “nem tem qualquer tipo de parcerias com contrapartidas monetárias com empresas ou instituições”.

Neste sentido, decidiram criar um concerto de Natal e o “valor angariado reverte na totalidade para apoiar todos os projetos” nacionais e internacionais da instituição que tem como missão principal é “empenhar-se em respostas sociais” para “suprir carências económicas, educativas, alimentares e de saúde”.

A AMUPD realça que este ano está a celebrar 20 anos de “ação em prol do próximo” onde foi “privilegiado o serviço social e humanitário”, a capacitação e o desenvolvimento de competências e a promoção de mudanças de vida, “quer a nível individual quer a nível familiar”.

Para além da venda online, nas lojas habituais, e na sede da AMUPD, os bilhetes podem ser comprados no dia do concerto, 8 de dezembro, a partir das 19h30, no salão principal do Clube Ferroviário de Portugal, em Lisboa.

Com sede em Lisboa, a Associação Mãos Unidas Pe. Damião Portugal é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com Estatuto de Utilidade Pública e uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento.

CB

Partilhar:
Share