Lisboa, 10 dez 2018 (Ecclesia) – A iniciativa «Presépio na Cidade» organiza, no dia 15 de dezembro, às 18h30, na Basílica dos Mártires, a Bênção das Grávidas.

A celebração pretende que “muitas grávidas” recebam “a bênção da sua maternidade e dos seus bebés”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Esta iniciativa é “um dos momentos mais altos” do Presépio na Cidade porque é uma “bênção especial às grávidas e seus bebés, bem como às suas famílias, para que se sintam amadas e protegidas por Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima, que também se encontra grávida de Seu Filho, por esta ocasião”, realça o comunicado.

O «Presépio na Cidade» é um projeto de leigos católicos que nasceu em Lisboa no ano 2000 – ano do Jubileu – com a intenção de celebrar em grande festa o Nascimento de Jesus, convidando a cidade a aproximar-se e a participar deste grande Acontecimento.

“Dar a conhecer o Menino Jesus, à Cidade de Lisboa, e a todos os que nela vivem ou trabalham, num Espírito de Paz, Alegria e Simplicidade” e “repor o verdadeiro sentido do Natal” são os objetivos do «Presépio na Cidade».

LFS

Partilhar:
Share