Lisboa, 03 jan 2019 (Ecclesia) – O ciclo de conferências da Paróquia de São Tomás de Aquino (Lisboa) tem como tema «Liturgia do Mundo» e as sessões realizam-se entre 13 de novembro de 2018 a 07 de maio de 2019.

Depois da primeira conferência que foi proferida pelo jornalista da Rádio Renascença Filipe Avillez e que teve como tema «A traição litúrgica», no dia 12 de fevereiro, o general Valença Pinto fala sobre «A Guerra como Liturgia Profana – Focos de Violência», refere o programa enviada à Agência ECCLESIA.

Um mês depois, dia 12 de março, o psicanalista Vasco Santos aborda o tema «Amor e ódio – Os afetos como motor de uma liturgia relacional».

«A ação litúrgica num mundo em mudança – do cristianismo ao islamismo» é o tema a refletir no dia 02 de abril que tem como conferencista o engenheiro António Coutinho.

O ciclo encerra com uma conferência, dia 07 de maio, sobre «Desporto, Rito e Espiritualidade» pelo professor da UCP Alfredo Teixeira.

Esta atividade, sempre às 21h00, é promovida pela referida paróquia e vai ao encontro do programa pastoral do Patriarcado de Lisboa que tem como tema «Viver a Liturgia como lugar de encontro».

LFS

Partilhar:
Share