Lisboa, 02 out 2018 (Ecclesia) – A Capela do Rato está a organizar uma sessão aberta onde crentes e não crentes “vão escolher e dar voz a palavras” do Papa Francisco no dia 8 de outubro, a partir das 18h30.

A sessão foi divulgada pelo capelão da comunidade na Eucaristia deste domingo, 30 de setembro, e na informação enviada à Agência ECCLESIA, o padre António Martins adianta nomes como Lídia Jorge e Viriato Soromenho-Marques, Tozé Brito, Ruy Vieira Nery e Alice Vieira.

“Neste momento de crise dentro da Igreja, os crentes e os não crentes, partindo do princípio de que o Papa Francisco é a grande figura do século XXI e que é uma figura universal, imaginei uma sessão em que cerca de 30 pessoas, sem adjetivos e sem advérbios, leem um fragmento dos seus textos», explicou por sua vez a escritora Leonor Xavier, em declarações ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

‘Crentes e não crentes com o Papa Francisco’ é uma sessão aberta que começa às 18h30 da próxima segunda-feira, dia 8 de outubro, na Capela de Nossa Senhora da Bonança (Capela do Rato), no Patriarcado de Lisboa.

CB/PR

Partilhar:
Share