Torres Vedras, 19 fev 2018 (Ecclesia) – O auditório do Centro de Apoio aos Empresários do Oeste (CAERO), em Torres Vedras, vai acolher, dia 18 de março, entre as 09h30 e as 17h00, um encontro sobre «Cristãos do Oeste – Caminhos e Desafios».

A iniciativa é promovida pela Plataforma de Diálogo e Intervenção Social (Ação Católica do Oeste do Patriarcado de Lisboa, a Fundação João XXIII e o Núcleo de Diálogo Social) e pretende comemorar os 20 anos do Congresso de Cristãos do Oeste, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.

Em 1997 realizou-se o Congresso de Cristãos do Oeste que “envolveu milhares de pessoas” e no livro de atas do encontro, o cardeal patriarca da altura, D. António Ribeiro, afirmava o imperativo de continuar o congresso, identificava alguns domínios de ação e sugeria “uma nova conceção da estrutura pastoral”, tendo na sua base o “dinamismo de missão” e visando “um novo rosto de comunidade cristã”, “mais capaz de uma presença que tenha a força de fermento evangélico”, frisa o documento.

Volvidos vinte anos, este colóquio pretende “encontrar caminhos que deem respostas aos desafios colocados por estas interrogações”, acentua.

LFS

Partilhar:
Share