Lisboa, 02 jan 2019 (Ecclesia) – Os encontros de Santa Isabel de 2019 realizam-se nos dias 09, 16, 23 e 30 deste mês, sempre às 21h30, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, e têm como tema «Liturgia como lugar de “encontro” – Na receção da Constituição Sinodal de Lisboa».

A primeira sessão tem como orador D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa, que falará sobre «Viver a liturgia como lugar de encontro» sendo a conversa moderada por Maria Cortez de Lobão, realça o programa enviado à Agência ECCLESIA.

Uma semana depois, Sofia Campos Cruz e Diogo Assunção abordam o tema «Partilhar a Palavra e celebrar juntos a Eucaristia» (GE, 142) que será moderado por Joana Caiado.

«De que falamos quando dizemos “encontro”?» é o angulo de reflexão de Marta Brites e Juan Ambrosio, dia 23 deste mês, sendo moderados pelo padre José Manuel Pereira de Almeida.

O padre João Eleutério é o último conferencista dos encontros de Santa Isabel de 2019, dia 30 deste mês, para falar sobre «Encontros e desencontros na catolicidade da Igreja».

LFS

Partilhar:
Share