Lisboa, 11 out 2018 (Ecclesia) – A Junta de Freguesia de Carnide promove o Fórum entre Gerações dedicado ao tema da «Espiritualidade…», esta sexta-feira, a partir das 08h00, até às 17h00, no Centro Cultural Franciscano, em Lisboa.

“A ideia é explorar uma dimensão da vida humana que, embora invisível, está intimamente ligada com o bem-estar, a qualidade de vida e a capacidade de lidar com o sofrimento. Trabalhar o “eu”, o “nós” e o “ser em sociedade” olhando para um conjunto de aspetos que condicionam as nossas interações com os outros mas também com cada um de nós próprios”, informa a organização no seu sítio online.

O 16.º Fórum entre Gerações vai apresentar a “espiritualidade” em relação com a natureza, as artes e a religião com colóquios e atividades lúdicas, entre as 08h00 e as 17h00, e uma pausa das 13h00 às 14h00, desta sexta-feira.

O frade Franciscano Hermínio Araújo é um dos oradores e a partir das 10h45, vai falar sobre ‘Espiritualidade… e a natureza’, tendo como fonte principal São Francisco de Assis e o seu ‘Cântico das Criaturas’.

Neste contexto, o sacerdote adianta também que vai apresentar algumas ideias do Papa Francisco sobre o tema, sobretudo, a “bela síntese acerca da espiritualidade ecológica”.

Dos oradores destaca-se também a participação do professor da Universidade Católica Portuguesa Juan Ambrosio, na mesa redonda sobre ‘Espiritualidade… e a Religião’, a partir das 15h00, no Centro Cultural Franciscano.

A participação é gratuita e no programa estão previstos momentos culturais promovidos pela Cerci Lisboa, o Grupo de Acção Comunitária da Horta Nova, a ARPICantares com o cante alentejano, e a Clínica Psiquiátrica de São José, divulga a Junte de Freguesia de Carnide, em Lisboa.

CB

Partilhar:
Share