Foto www.presidencia.pt, padre João Seabra

Lisboa, 13 dez 2018 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa (UCP) vai homenagear o padre João Seabra no dia 19 de dezembro, em Lisboa.

A sessão de homenagem, em torno da publicação do livro “Não sou dono da verdade, mas sou possuído por ela”, que reúne 70 textos sobre  padre João Seabra, vai contar com intervenções de Luísa Leal de Faria, professora catedráfica da Faculdade de Ciências Humanas, e de António Pedro Barreiro, aluno do Instituto de Estudos Políticos da UCP

Promovida por iniciativa da reitora da UCP e do capelão da universidade, a homenagem vai decorrer às 19h00, no edifício da “Católica Lisbon School of Business & Economics”.

João Seabra nasceu em Lisboa, em 1949; licenciou-se pela Faculdade de Direito de Lisboa e entrou para o Seminário dos Olivais em 1973, fez a licenciatura em Teologia na Universidade Católica Portuguesa e em Direito Canónico, na Universidade de Salamanca.

Ordenado sacerdote a 5 de novembro de 1978, pelo cardeal D. António Ribeiro, foi capelão da Universidade Católica, pároco em Santos-o-Velho e na igreja de Nossa Senhora da Encarnação, no Chiado (Lisboa).

PR

Partilhar:
Share