Lisboa, 08 jan 2018 (Ecclesia) – O Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Católica Portuguesa (UCP) vai iniciar um mestrado em Língua Gestual Portuguesa e educação para surdos, com três ramos de especialização, a partir de 15 de fevereiro, em Lisboa.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a instituição de ensino informa que as áreas de especialização do novo mestrado são Educação de Surdos; Tradução e Interpretação – educação, saúde e ciências jurídicas – e Investigação.

“Pretende-se formar recursos humanos altamente qualificados no que respeita às temáticas da surdez em geral e em particular”, realça a UCP sobre os objetivos do mestrado.

O curso em Língua Gestual Portuguesa e educação para surdos divide-se em três semestres (tem 90 ECTS), existem 50 vagas no total, e “todos os candidatos deverão ter bom domínio” de Língua Gestual Portuguesa.

O mestrado promovido pelo Instituto de Ciências da Saúde começa a 15 de fevereiro, na UCP em Lisboa, e as candidaturas estão abertas até ao fim deste mês, o dia 31.

CB

Partilhar:
Share