Mangualde, 28 fev 2018 (Ecclesia) – A Paróquia de Mangualde (Diocese de Viseu) e a edilidade local organizam, dia 16 de março, às 21h30, um seminário sobre «Prelúdios da Páscoa – Cultura Popular em tempo de Quaresma» que decorre no auditório da câmara municipal.

No dia seguinte, em igual horário, o Largo da Misericórdia da localidade acolhe o «Amentar das Almas» pelo Grupo de Cantares de Santo Amaro de Azurara e seus convidados, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

No Domingo de Ramos (25 de março) vai ter dois “momentos especiais” e às 10h15, decorre a bênção dos ramos, seguida de procissão e missa na Igreja de Nossa Senhora do Desterro (Capela do Rebelo) e à tarde, pelas 15h00, ocorre a “Entrada Triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém”, uma encenação do grupo «Ondas do Campo», que percorre várias artérias da cidade até ao Complexo Paroquial de Mangualde.

As celebrações são uma organização da Câmara Municipal de Mangualde e da Paróquia de Mangualde, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Mangualde e do Centro Cultural e Recreativo de Santo Amaro de Azurara.

LFS

Partilhar:
Share