Vila Real, 18 dez 2018 (Ecclesia) – O grupo de música de inspiração cristã ‘DABAR’, da Diocese de Vila Real, vai apresentar o seu novo álbum ‘Perfume de Deus’ em três concertos orantes, até ao final de 2018.

“Neste ano missionário pode ser uma boa ajuda para descobrir estes dois belos movimentos de deixar-se perfumar, cativar por Deus, e testemunhar, levar o perfume de Deus para o mundo”, afirma o grupo ‘DABAR’.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a banda católica informa que o primeiro concerto orante do novo cd é já esta sexta-feira, dia 21, às 21h30, em Alijó, e depois apresentam o trabalho a 23 e 29 de dezembro, às 21h00, em Salto e Montalegre, respetivamente.

‘Perfume de Deus’ quer “ser uma experiência de oração e adoração” com influências que vão do pop rock ao gospel, mas de “modo especial” na música de inspiração cristã que se vai fazendo em Portugal.

As 13 músicas do novo disco dos ‘DABAR’ são um conjunto de “relatos de encontros baseados em experiências concretas de vida”, inspiradas e/ou relidas na “Palavra de Deus e nas orações que a tradição e os santos deixaram”.

“Encontros que mostram este Deus que quebra o fraco da sua infinita misericórdia para inebriar de amor a todos os que O encontram, mas que ao mesmo tempo nos ensinam a ser esse frasco quebrado, oferecido ao mundo que anseia por este belo aroma”, explica a banda da Diocese de Vila Real.

No novo trabalho a banda conta também com a participação de dois grupos de música de inspiração cristã, os ‘Mendigo de Deus’, da mesma Igreja diocesana de Vila Real, e os ‘MC 16-15’ da Diocese vizinha de Lamego.

Segundo o comunicado, o cd ‘Perfume de Deus’ está na mesma linha do primeiro trabalho da banda ‘Jardineiro de Deus’ que como prenda de Natal pode ser descarregado de forma gratuita na internet (soundcloud dos ‘Dabar’).

DABAR’ é um termo hebraico que significa ‘Palavra’, e a banda da Diocese de Vila Real, que começou a formar-se nas Jornadas Mundiais da Juventude 2011 – Madrid, realça o objetivo ser “Palavra de Deus, acolhida, vivida, rezada e comunicada através da música”.

CB

 

Partilhar:
Share