Famalicão, 28 dez 2018 (Ecclesia) – O grupo vocal «Cupertinos» vai lançar hoje o primeiro trabalho discográfico,  na sede da instituição, Vila Nova de Famalicão.

A obra musical sobre Manuel Cardoso, gravada na Basílica do Santuário do Bom Jesus (Braga), é publicada pela editora Hyperion, com uma “cuidada seleção de algumas das mais marcantes obras desse incontestado expoente da História da Música Portuguesa”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O grupo vocal «Cupertinos, estabelecido em 2009 no seio da Fundação Cupertino de Miranda (Vila Nova de Famalicão), tem como propósito “recuperar, estudar e divulgar o vastíssimo património musical português dos séculos XVI e XVII, ainda largamente por desvelar”.

O grupo tem-se afirmado como um verdadeiro embaixador da Polifonia Portuguesa, com uma média anual de duas dezenas de concertos, apresentaram já cerca de duzentas obras de compositores como Duarte Lobo (c1565-1646), Manuel Cardoso (1566-1650) ou Pedro de Cristo (c1550-1618), contando com mais de noventa estreias modernas.

LFS

Partilhar:
Share