Quando:
21 Dezembro, 2018_23 Dezembro, 2018 todo o dia
2018-12-21T00:00:00+00:00
2018-12-24T00:00:00+00:00
Onde:
Av. Prof. Gama Pinto
1649-028 Lisboa
Portugal

Objetivo é continuar a «ajudar a reconstruir os sentidos de vida dos convidados»

Lisboa, 23 nov 2018 (Ecclesia) – A Comunidade Vida e Paz (CVP) vai dinamizar uma nova edição da festa de Natal com as pessoas em situação de sem-abrigo 2018, entre 21 e 23 de dezembro, na Cantina da Cidade Universitária, em Lisboa.

“A Festa é para os nossos convidados! É para lhes mostrar que a mudança é possível, que o primeiro passo está mesmo ao alcance deles e que nós os iremos acompanhar neste caminho”, explica a comunidade, no seu sítio na internet.

A festa realiza-se há 30 anos e os voluntários da Vida e Paz querem “espalhar ainda mais magia” na Cantina da Cidade Universitária com todos os seus convidados.

Além da animação que marca esta iniciativa, com música e atividades lúdicas, com a ceia de Natal, a festa da CVP é também uma ocasião para ajudar em áreas como a saúde ou a higiene, a documentação, como o o cartão de cidadão, e continuar a desafiar os sem-abrigo a predisporem-se para a reabilitação, a acreditar num futuro diferente.

A primeira edição, em 1989, teve lugar na Alameda das Universidades de Lisboa, onde os dias de festa “foram cheios de alegria e de situações curiosas” como a falta de alimentos mas, sempre que isso acontecia e, para “grande surpresa, apareciam benfeitores para apoiar”.

“Com o passar do tempo a Festa foi crescendo tendo-se tornado num marco do Natal da cidade de Lisboa”, realça a CVP.

A Comunidade Vida e Paz é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) tutelada pelo Patriarcado de Lisboa, que assume como missão “apoiar as pessoas sem-abrigo de Lisboa com o objetivo de as reabilitar e reinserir como cidadãos participativos na sociedade”.

CB/OC

Partilhar:
Share