Óbidos, 08 nov 2018 (Ecclesia) – Os sinos das igrejas das Paróquias de Santa Maria e São Pedro de Óbidos, no Patriarcado de Lisboa, vão assinalar os 100 anos do final da primeira Guerra Mundial, às 11h00, deste domingo.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o padre Ricardo Figueiredo informa que a iniciativa se insere no “desejo” de recordar “valores mais profundos de paz, união, concórdia, caridade e busca do bem”.

O sacerdote convida todas as pessoas a “unirem-se no verdadeiro desejo de paz e união” ao toque dos sinos da Vila de Óbidos, a partir das 11h00, deste domingo.

“Assinalar esta data serve de testemunho para todos os obidenses e para quantos visitam esta vila destes valores mais altos e importantes para a convivência das pessoas e para o verdadeiro progresso da humanidade”, desenvolveu o padre Ricardo Figueiredo do Patriarcado de Lisboa.

A 1.ª Grande Guerra Mundial travou-se entre 28 de julho de 1914 e 11 de novembro de 1918, Portugal também participou com o Corpo Expedicionário Português, cerca de 100 mil soldados, e morreram 7500 no conflito.

CB/PR

Partilhar:
Share