Braga, 20 jun 2018 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga programou os dias 9, 12 e 13 de julho para o clero deste território eclesial fazer o percurso «Roteiro dos Quatro Santos Arcebispos de Braga».

A iniciativa nasce no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural e é um “percurso turístico e de aprofundamento cultural” que se “pretende afirmar também como itinerário espiritual de peregrinação”. A iniciativa nasce no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O roteiro que deve ser percorrido por ordem cronológica: por São Martinho de Dume (Bispo e evangelizador dos suevos, séc. VI) que se inicia o itinerário, passando depois por São Frutuoso (cultura Visigótica, séc. VII) e São Geraldo (construção e edificação da cidade de Braga, séc. XII), sendo São Bartolomeu dos Mártires (Concílio de Trento, séc. XVI) a fechar o percurso.

A organização pretende que este roteiro suscite “uma paixão pelo património e que as pessoas percebam a importância da sua preservação, conservação e requalificação, de modo a que dele possam usufruir plenamente”.

LFS

Partilhar:
Share