Porto, 15 out 2018 (Ecclesia) – A Escola das Artes, da Universidade Católica no Porto, promove uma conversa sobre ‘Arte e Transcendência’, esta quinta-feira, no âmbito do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, às 19h00, no Auditório Ilídio Pinho.

“A conversa partirá da apresentação de uma seleção de obras de vídeo de João Onofre nas quais é possível encontrar uma incessante reflexão sobre a impossibilidade, o desencontro e a necessidade humana de consolo e redenção”, informa o comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Segundo a UCP, o artista João Onofre vai conversar a relação entre a arte e a finitude com o professor universitário João Duque, da Faculdade de Teologia em Braga, e o diretor da Escola das Artes, Nuno Crespo.

O evento assinala também o Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja que pretende “promover a reflexão e a partilha do trabalho desenvolvido” nas dioceses católicas portuguesas e debater “novas propostas de atuação, avaliar dificuldades e, ainda, identificar os principais desafios”.

Arte e Transcendência’, no dia de São Lucas, padroeiro dos artistas, começa às 19h00, no Auditório Ilídio Pinho, no campus Foz da Universidade Católica Portuguesa, no Porto.

O secretariado nacional da Igreja Católica deste setor informa que o Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja 2018 tem como tema ‘Diálogos com a Arte Cristã’ e, entre 18 e 21 de outubro, vão realizar-se diversas iniciativas, como conferências, exposições, lançamentos editoriais, apresentação de intervenções de reabilitação, visitas guiadas, concertos.

CB

Partilhar:
Share