No mesmo dia é apresentado o novo livro de D. Manuel Linda «Que tens a ver connosco?»

Porto, 24 out 2018 (Ecclesia) – O bispo do Porto vai presidir à bênção e inauguração da Livraria Telos-Paulus, pelas 14h30 deste sábado, dia 27 de outubro, seguindo-se a apresentação do seu livro ‘Que tens a ver connosco?’, na Casa Diocesana de Vilar.

O livro ‘Que tens a ver connosco’ é um “pequeno dicionário de espiritualidade conciliar” onde D. Manuel Linda “reúne alguns conceitos” que considera “válidos” para aproximação de todo o crente a Jesus Cristo.

“Não obstante a diversidade dos contextos em que foram pronunciados, une-os a todos a convicção profunda de que, do lado de Deus, o homem cumpre-se na sua vocação à verdade, à beleza e ao bem; e que, fora de Deus, asfixia com a falta de oxigénio”, lê-se na sinopse publicada pela editora católica Paulus.

A Diocese do Porto informa que o novo livro vai ser apresentado pelo diretor-adjunto da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, o padre Abel Canavarro.

Antes da apresentação da nova publicação, D. Manuel Linda vai presidir à bênção e inauguração da Livraria Telos-Paulus, a nova livraria diocesana surge de uma parceria com a Paulus Editora e substitui a Livraria Voz Portucalense.

Em julho deste ano, o ecónomo da Diocese do Porto e diretor da Fundação Voz Portucalense, padre Samuel Guedes, salientou que a nova livraria pretende ser um espaço “onde as pessoas pudessem estar, não só para comprar os livros”, mas também para ler e contactar com as obras.

Na ocasião, o diretor-geral da PAULUS Editora, padre José Carlos Nunes, afirmou que abrir uma livraria, “mesmo em parceria, é um verdadeiro ato de fé”, porque o mercado livreiro “está um pouco instável”.

CB

Partilhar:
Share