Porto, 23 nov 2018 (Ecclesia) – A Diocese do Porto vai dar graças pela “vida, serviço e testemunho” de D. António Taipa numa celebração, dia 23 de dezembro, às 16h00, na Sé daquela cidade.

O atual bispo do Porto, D. Manuel Linda escreveu por ocasião da nomeação do sucessor do bispo auxiliar do Porto que “o senhor D. António Taipa tem servido exemplarmente esta Diocese há mais de cinquenta anos e nos ofícios mais delicados: formador e reitor do Seminário Maior, no estudo e no ensino da teologia bíblica, membro das mais diversas estruturas pastorais e de participação diocesanas e nacionais, bispo auxiliar e administrador diocesano”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Sensível, afetuoso, sociável, culto e fidelíssimo, marcou positivamente uma geração de sacerdotes e conquistou a simpatia e admiração do laicado”, refere.

Nessa mesma missa concelebrará D. Armando Esteves Domingues que a partir dessa data substituirá D. António Taipa no serviço pastoral da diocese como bispo auxiliar.

LFS

Partilhar:
Share