Porto, 08 fev (Ecclesia) – A Comissão de Ética do centro regional do Porto, da Universidade Católica Portuguesa, vai promover seminários em «Ética e Investigação Científica», e o primeiro ciclo é dia 15 de fevereiro, das 17h00 às 19h00, no Campus Foz.

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, a Universidade Católica Portuguesa destaca que a sessão inaugural conta a participação do médico Walter Osswald, que é provedor de Ética da Católica-Porto e um dos pais da bioética’ em Portugal.

O encontro na próxima quinta-feira, 15 de fevereiro, tem como tema ‘Ética e Investigação Científica’ e a participação é gratuita mas é necessária inscrição que pode ser feita online.

A Comissão de Ética tem como objetivo “a promoção de padrões éticos”, bem como a formação sobre condutas responsáveis, no âmbito das atividades de investigação científica da Católica-Porto.

Criada em julho de 2017, a entidade é composta por um representante de cada uma das oito unidades académicas, e, ainda, por um representante da presidência.

CB/OC

Partilhar:
Share