Lisboa, 08 jan 2019 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa vai dinamizar um encontro de formação sobre ‘Migrações e Desenvolvimento: Comunicar, Influenciar, Transformar’, entre esta sexta-feira e domingo, de 11 a 13 de janeiro, no Seminário de Alfragide, em Lisboa.

“Juntos vamos conhecer melhor os vários projetos e iniciativas existentes, sistematizar principais desafios e oportunidades ao nível da participação e influência nos processos de negociação, definição e implementação de medidas com impacto sobre migrantes”, explica a Cáritas Portuguesa.

O encontro, entre 11 e 13 de janeiro, pretende também “informar” sobre “formas e oportunidades” de intervenção sociopolítica (advocacy) e introduzir os Pactos Globais das Nações Unidas sobre Refugiados e para as Migrações.

A Cáritas Portuguesa informa que esta ação, desenvolvida no âmbito do projeto MIND, se dirige a associações de migrantes e de diáspora e organizações não-governamentais que trabalhem sobre as temáticas das migrações e desenvolvimento e/ou com migrantes.

O encontro de formação ‘Migrações e Desenvolvimento: Comunicar, Influenciar, Transformar’ que tem lugar no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, conta com o apoio do Alto Comissariado para as Migrações de Portugal.

CB

Partilhar:
Share