Lisboa, 08 ago 2018 (Ecclesia) – A Igreja Católica em Portugal vai celebrar a Semana das Migrações 2018, com o tema ‘Cada forasteiro é ocasião de encontro – Migrantes e refugiados no caminho para Cristo’, de 12 a 19 de agosto.

O cardeal cabo-verdiano D. Arlindo Furtado vai presidir à peregrinação do migrante e do refugiado a Fátima, nos dias 12 e 13 de agosto, que marca o início da semana especial.

A 46.ª Semana Nacional das Migrações é promovida pela Obra Católica Portuguesa das Migrações (OCPM), da Conferência Episcopal Portuguesa, de 12 a 19 de agosto e termina uma Jornada de Solidariedade, nas paróquias portuguesas, com uma proposta de oração pelos migrantes e a recolha de donativos.

“Perante o drama dos refugiados, que fogem à guerra, à fome, à seca e à pobreza, muitos morrendo pelos caminhos perigosos, vítimas de máfias sem escrúpulos, como cristãos e seres humanos não podemos ficar insensíveis a tudo isto”, escreve D. António Vitalino, vogal da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana.

CB/OC

Portugal: Igreja Católica celebra Semana das Migrações como «ocasião de encontro»

Partilhar:
Share