Imagem: Ordem Franciscana Secular

Lisboa, 16 out 2018 (Ecclesia) – A Ordem Franciscana Secular (OFS) em Portugal vai reunir em capítulo eletivo, com o tema ‘Vós sois a luz do mundo’, de 16 a 18 de novembro, em Fátima.

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, a OFS explica que na reunião vai ser eleito o Conselho Executivo Nacional que vai orientar a vida da Ordem Franciscana Secular em Portugal, no próximo triénio.

Os capitulares vão também dedicar-se à atualização dos estatutos nacionais e refletir sobre o “lugar da Ordem Franciscana na sociedade portuguesa”.

O capítulo eletivo vai ser presidido por um representante do Conselho Internacional da Ordem Franciscana Secular, entre 16 a 18 de novembro, em Fátima.

A OFS Portugal realça que os momentos de reflexão e oração vão ser orientados por religiosos I Ordem Franciscana, padres e frades, e as irmãs Clarissas, freiras de clausura, de todos os mosteiros e conventos de Portugal vão estar em oração, em sinal de comunhão fraterna.

A Ordem Franciscana Secular é reconhecida como tal pela Igreja, com forma de vida, chamada Regra, e estatutos aprovados pela Santa Sé e articula-se em fraternidades, de âmbito local, regional, nacional e internacional, “sempre coordenadas e ligadas entre si de forma uníssono e fraternal”.

CB

Partilhar:
Share