Quando:
19 Julho, 2018@21:30
2018-07-19T21:30:00+01:00
2018-07-19T21:45:00+01:00
Onde:
Igreja de Santo António
Tavira

Faro, 10 jul 2018 (Ecclesia) – O padre Miguel Neto, da Diocese do Algarve, é um dos sacerdotes entrevistados do livro ‘Nós, os Padres’ e vai estar na apresentação da nova publicação, pelas 21h30, de 19 de julho, na igreja de Santo António, em Tavira.

Para além do padre Miguel Neto, diretor do Gabinete de Informação da Diocese do Algarve, também a diretora da editora Alêtheia, Zita Seabra, e o padre Gonçalo Portocarrero de Almada, que escreve o texto final da obra, vão participar na apresentação de ‘Nós, os Padres’.

Os 11 sacerdotes de diferentes dioceses e congregações religiosas responderam a um questionário, com temas institucionais e questões pessoais, proposto pela editora e que permite saber o porquê das suas escolhas e os caminhos que percorreram e percorrem enquanto padres.

“São excelentes padres, pessoas fantásticas e que vivem de uma dedicação imensa aos outros”, destaca Zita Seabra.

A nova publicação conta com o prefácio do bispo de Lamego que explica que em ‘Nós, os Padres’ “não são retratos de plástico, anódinos e assético”,” mas “vê-se bem que não foi por desgosto ou desamor, mas por um amor maior, por mais amor” que escolheram o sacerdócio.

“Será sobretudo interessante e surpreendente, de modo particular para quem tem a ideia feita de que os padres são cinzentos e monótonos, feitos de renúncias e sacrifícios vários, verificar que palpita nestes onze retratos, não apenas uma vida igual a tantas outras, mas também uma alegria nova, um amor novo, um grande abraço à vida”, desenvolve D. António Couto, no livro que é apresentado pelas 21h30, de 19 de julho, na igreja de Santo António, em Tavira.

CB

Partilhar:
Share