Braga, 20 dez 2018 (Ecclesia) – A obra «Padim da Graça – Santo Adrião e São Salvador de Padim do Couto de Tibães» da autoria do padre Marcelo Correia vai ser apresentada, dia 23 deste mês, às 15h00, na Quinta de São Salvador (Padim da Graça), terra natal do autor.

O livro culmina “mais de 20 anos de investigação histórica” do padre Marcelo Correia, atual pároco de Vilar da Veiga, São João do Campo, Covide e Valdosende, em Terras de Bouro (Arquidiocese de Braga), refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Na sessão, a obra vai ser apresentada pelo professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, José Marques, e conta também com intervenções do diretor do Arquivo Arquidiocesano de Braga, o padre Miguel Teixeira, e da vereadora da cultura da Câmara Municipal de Braga, Lídia Dias.

Trata-se de uma obra monográfica, de 650 páginas, sobre a freguesia bracarense de Padim da Graça: uma investigação histórica e, simultaneamente, um estudo do seu património, com transcrição de documentos medievais e modernos.

LFS

Partilhar:
Share